imgimg
Mascotes dos clubes brasileiros são recriados com inteligência artificial.

Mascotes dos clubes brasileiros são recriados com inteligência artificial.

As artes feitas com inteligência artificial têm ganhado força nas redes sociais ao longo dos últimos meses. Na última quinta-feira (26/1), o perfil @gerasofascore, do Twitter, recriou as mascotes dos principais clubes brasileiros utilizando a ferramenta Midjourney.   

 

Os símbolos ganharam aspectos variados, principalmente medievais ou steampunk. O Galo do Atlético e a Raposa do Cruzeiro ganharam armaduras tradicionais de personagens dessas vertentes. 

 

Também ganharam novas versões os mascotes de: Palmeiras, Flamengo, São Paulo, RB Bragantino, Athletico Paranaense, Fluminense, Vasco, Internacional, Grêmio, Fortaleza, Bahia, Sport, Coritiba, Goiás, América, Santos, Botafogo, Paysandu, Atlético Goianiense, Ceará, Santa Cruz, Náutico e Vitória. 

 

Ao fazer a versão do Corinthians, o perfil utilizou o gavião, animal que é símbolo da torcida organizada corintiana Os Gaviões da Fiel. A mascote oficial do Corinthians é um mosqueteiro. 

 

E você prefere este ou os tradicionais? 

 

O perfil @gerasofascore, do Twitter, recriou as mascotes dos principais clubes brasileiros utilizando inteligência artificial.