imgimg
Conheça a Cafeteira Francesa

Conheça a Cafeteira Francesa

A cafeteira francesa é uma opção tradicional que tem se tornado cada vez mais popular entre quem curte um café um pouco mais forte, com aquele gostinho de artesanal. Assim como nas mokas, esse modelo de cafeteira manual potencializa o sabor da bebida por causa do tipo de preparo. 

 

Na prensa francesa, o ideal é usar grãos moídos um pouco mais grossos. 

O tempo médio para preparar um café é de 3 a 4 minutos. Pense que quanto maior o tempo de preparo maior será a extração do café. Aqui o café precisa ser moído mais grosso, pois se a moagem for muito fina, aumenta a superfície de contato do pó do café e pode super-extrair, o que traz amargor para a bebida.  

 

Deixe que os grãos fiquem junto da água quente por alguns minutos e, depois disso, o filtro age como uma prensa, empurrando o pó de café para baixo da cafeteira, separando-o da parte líquida. Assim, o resultado final mantém alguns óleos dos grãos que deixam a bebida mais encorpada e saborosa. 

 

No mercado, você encontrará modelos com diferentes preços e características. Normalmente, você pode preparar entre três e oito xícaras com ela. 

Conheça as melhores do momento: 
 

https://www.buscape.com.br/cafeteira-manual/conteudo/cafeteira-francesa-confira-as-melhores