imgimg
Ano de 2022 registra recordes de públicos no futebol feminino pelo mundo todo 

Ano de 2022 registra recordes de públicos no futebol feminino pelo mundo todo 

espn 

O futebol feminino foi desacreditado por muito tempo. Chegou até a ser proibido por lei no Brasil e, mesmo no auge de Marta, Formiga e Cristiane, sempre havia quem dizia que ele nunca ia vingar, que ninguém tinha interesse em assistir. 

O ano de 2022, porém, traz uma história diferente. Bem diferente! 

Pelo menos todo, as meninas encheram arquibancadas, empilharam recordes de público e calaram os críticos em diversos idiomas. 

Recorde no Brasil e na América do Sul 

A partida que consagrou o Corinthians como tetracampeão do Brasileirão feminino neste sábado (24), diante do Internacional, registrou o maior público em uma partida de mulheres entre clubes na América do Sul. Com 41.070 torcedores presentes na Neo Química Arena, o Timão venceu o Internacional por 4 a 1 e levantou a taça. 

O recorde anterior era da final do Campeonato Colombiano deste ano, quando 37.100 torcedores acompanharam ao confronto entre América de Cali e Deportivo Cali, em julho deste ano. 

Recorde na Inglaterra 

Também neste sábado (24), o clássico entre Arsenal x Tottenham registrou 47.367 torcedores no Emirates Stadium, em Londres, quebrando o recorde de público do Campeonato Inglês Feminino. 

Com um gol da zagueira brasileira Rafaelle, o Arsenal goleou o Tottenham por 4 a 0. O resultado deixou a equipe londrina na liderança do torneio. 

Recorde mundial 

O maior público da história do futebol feminino mundial também foi quebrado recentemente. A partida entre Barcelona e Wolfsburg, em abril deste ano pela partida de ida da semifinal da Champions League, registrou 91.648 pessoas no Camp Nou. 

O recorde anterior também pertencia à equipe catalã, no confronto diante do Real Madrid pelas quartas de final da Champions League, com 91.648 torcedores presente no Camp Nou. 

Recorde na Eurocopa 

A decisão da Eurocopa feminina deste ano, entre Inglaterra e Alemanha, estabeleceu um novo recorde de público da história da competição, considerando as modalidades masculina e feminina. Os 87.192 torcedores que estiveram presentes em Wembley presenciaram o título da equipe inglesa em uma vitória por 2 a 1. 

Recorde na FA Cup 

Em maio deste ano, a decisão da Copa da Inglaterra entre Chelsea e Manchester City levou 49.094 torcedores ao Estádio de Wembley e estabeleceu novo recorde de público para a competição. Os Blues venceram o Manchester City por 3 a 2 e ficaram com a taça. 

Recorde na África 

A final da Copa Africana de Nações feminina entre Marrocos e África do Sul, em julho deste ano, foi mais uma a bater recorde. Com 51.000 torcedores, a partida registrou o maior público da história do futebol feminino africano. A África do Sul venceu por 2 a 1 e ficou com o título.