imgimg
Por que tomar café sem açúcar: confira benefícios e dicas 

Por que tomar café sem açúcar: confira benefícios e dicas 

tudogostoso 

Diminui os riscos de diabetes 

A diabetes é uma realidade para milhões de brasileiros e um risco que corremos quando não controlamos os níveis de açúcar no sangue. Não consumir café com açúcar é uma ótima forma de controlar o desejo que sentimos por doces. Isso acontece pela própria forma que o açúcar age no nosso corpo: ele estimula um ciclo no qual, ao ser consumido, nosso organismo sente vontade em consumir novamente. Assim, consumir café sem açúcar — nem adoçante — é muito mais saudável e nos ajuda a equilibrar os níveis de glicose no sangue, pois diminui nossa vontade de consumir mais açúcar. 

Tira a fome e ajuda a emagrecer 

Como é um estimulante, o café ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo com que ele funcione melhor. Além disso, o café diminui a fome porque a cafeína e os antioxidantes naturais trazem uma sensação de bem-estar e saciedade. Mas para esses benefícios serem totais, o café deve ser consumido puro, uma vez que o açúcar aumenta consideravelmente nosso apetite, além de ser calórico. 

É mais prazeroso 

Se você ama café, pare de adoçar seu café agora! O açúcar, quando usado para adoçar artificialmente o café, atrapalha seu sabor, fazendo com que não sejamos capazes de apreciar totalmente a bebida, principalmente em cafés gourmet e especiais, que tem diferenciação de grão, corpo, torragem, moagem, aroma e sabor. Quando tomamos café sem açúcar, podemos aproveitar o sabor da bebida e perceber as diferenças entre grãos e seus muitos sabores. 

Questão de hábito 

Nutricionistas concordam nesse quesito: depois de 5 dias tomando café sem açúcar, você se acostuma. Basta menos de uma semana para logo se tornar um hábito saudável para sua vida, do qual você vai colher muitos benefícios. Faça essa experiência!