imgimg
Querendo sair do pretinho básico, confira dicas para fazer cafés deliciosos 

Querendo sair do pretinho básico, confira dicas para fazer cafés deliciosos 

Querendo sair do pretinho básico, confira dicas para fazer cafés deliciosos 

Café Macchiatto 

Servido em uma xícara de expresso, o café macchiato leva leite que é colocado em cima do café para ajudar a quebrar o sabor forte do expresso. O leite não é misturado, ele apenas "mancha" o café. Se for preparar em casa, siga esses passos e finalize com a espuma do leite. 

Café Panna 

Comum na Itália, é o expresso levemente adoçado com creme de leite ou chantilly. Você também pode preparar uma versão caseira, basta colocar duas doses de expresso e completar com chantilly ou creme de leite.   

Café Cremoso 

Perfeito para tomar no frio, o café cremoso leva açúcar, café solúvel, chocolate em pó e 1 xícara (chá) de leite em ponto de fervura. A receita de café cremoso é fácil e muito gostosa. 

Café Árabe 

Também é conhecido como café turco. A moagem deste café é muito fina, pois ele não é coado. Para fazê-lo, misture 5 colheres (chá) de pó de café comum com 5 xícaras de água fria e coloque para ferver. Retire do fogo e mexa no sentido horário. Leve ao fogo novamente e ao ferver mexa no sentido anti-horário. Coloque para ferver pela terceira vez, mexa no sentido horário e coloque uma colher de água fria para ajudar a abaixar o pó. 

Café Amaretto 

Este preparo leva 1 xícara de café pronto, ½ dose de licor Amaretto e ½ dose de licor de café. Acrescente os dois licores na xícara com o café, mexa e cubra com chantilly.