imgimg
Dia Nacional do Futebol

Dia Nacional do Futebol

A data, celebra o esporte mais amado do Brasil ela foi escolhida em 1976 pela CBD (Confederação Brasileira de Desporto), que depois viraria CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e presta homenagem ao clube de futebol mais antigo do Brasil, o Sport Club Rio Grande, da cidade de Rio Grande – RS, que foi fundado em 1900.  

O esporte praticado como conhecemos hoje em dia, foi criado na Inglaterra no século 19 e chegou ao Brasil em 1894, trazido por Charles Miller, considerado então o pai do futebol. Ele trouxe da Inglaterra um par de bolas e o livro com as regras do jogo.  

A primeira partida que se tem registro foi da Cia Ferroviária São Paulo Railway contra os Funcionários da Companhia de Gás.  

Uma curiosidade é que até 1920, o futebol era considerado um esporte da elite. A situação foi mudando e hoje em dia, é o esporte mais amado e popular do país.  

O futebol é um esporte que une as pessoas e faz vibrar a cada gol, a cada jogada e drible genial. São 90 minutos ou mais de emoção dentro das quatro linhas. O esporte vai além das vitórias e derrotas. É sobre os momentos compartilhados com amigos e com a família reunida torcendo pelo time do coração.  

Comemore conosco o Dia Nacional do Futebol e conheça a nossa linha de cafés dos principais times do Estado de São Paulo: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos!